
Qual seria menos arriscado, transitar de olhos fechados na contramão em uma via expressa ou andar encima de um muro? A pesar de parecer que andar em cima do muro é menos arriscado, para Deus é exatamente o contrário, andar na contramão e jogar com a sorte quem é capaz de fazer está proeza está ciente do risco de morte, mas quem anda sobre o muro sem escolher um lado, está confiante em sua própria força, " Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jr 17.5).
Quando confiamos em nossas próprias forças esquecemos de consultar o Senhor e nós aventuramos em dois pensamentos, ficando em namoro com o espírito, e continuamos casados com a carne, não somos capazes de manter uma fidelidade a Deus, ao ponto de matar a nossa carne, arriscamos nossa eternidade por alguns minutos de prazer.
O povo de Israel não estava disposto a confiar plenamente em Deus, queria ver as promessas cumpridas em suas vidas, comer do Maná todos os dias, mais não estavam dispostos a ter uma vida de intimidade com Deus, era preferível murmurar contra ele do que buscá-lo de todo o coração e ser fiel mediante a qualquer circunstâncias, Moisés então compara está fraqueza a uma raiz de amargura, uma erva daninha que se espalha pelo vento, ou levada por pássaros e quando se alastra em uma plantação pode acabar com a lavoura inteira, quando confundida como ervas comestíveis, pode levar a óbito toda uma família.
Da mesma maneira tem surgido a nova estratégia do inimigo de nossa alma, de maneira sutil ele não tem tido a preocupação em nos tirar da igreja, pois percebeu que pode nos entreter dentro delas, são milhares de cristãos modernos que estão buscando a Deus pela motivação errada, nossos cultos tem se transformados em local de encontro, espectáculos a gosto do freguês, mensagem para amaciar o ego, que colocam o crente como o centro da vontade de Deus, Cultos cheios durante as campanhas, mas vazios de almas sedentas pela verdadeira adoração.
A nova erva maldita que o Diabo tem disseminado no meio da igreja tem feito muitos cristãos não saírem de cima do muro.
E momento de rever nossas atitudes e seguir o conselho de nosso amado escritor de Hebreus, que ninguém se prive da graça de Deus, que não nos afastemos da santa doutrina e venhamos a trazer o mundo para dentro de nossas igrejas, possamos ser vigilantes para que essa erva maldita não brote no nosso meio nos afastando do centro da vontade de Deus.
Autor: Dellobato
Comentários
Postar um comentário
"Deixe seu comentário e compartilhe suas reflexões! Sua opinião é muito importante para nós e pode edificar outras vidas. Por favor, mantenha um tom respeitoso e construtivo ao interagir."