Por um período de quatro anos fui bombardeado por teorias que derrubaram os "muro de minha fortaleza" o "teórico cristão" que se achava indestrutível com um nível de conhecimento sobre costumes, tradições, estudos bíblicos escatológicos e horas de curso de oratória... foi terrivelmente derrotado. E como carniceiro o inimigo se "banqueteava" com o meu estado de desolação, posso dizer que não existia mais caminho a seguir não passava de uma "ovelha perdida" desorientada cega faminta e a beira de um grande abismo profundo e eterno (inferno). Mesmo estando nesse estado continuava achando que era auto suficiente e que só o que eu pensava estava certo... triste ilusão... quando as portas se fecharam os irmãos da igreja me olhavam e eu não conseguia encara-los nos olhos... sempre surgia uma angustia alguma coisa realmente estava errada comigo, - como eu, tendo muito conhecimento, não conseguia conquistar nada? essa pergunta não sai de minha cabeça. a minha alma estava indo de mal a pior... tudo parecia muito pior do que realmente era, desilusões uma a traz da outra e a cada hora que passava eram infinitésimos, que eu pedia para terminar o mais breve possível.
Caro amigo isso pode acontecer com qualquer um, não existe isso de "super herói da fé". Todos estamos sujeitos a cai, no meu caso foi uma grande queda, o meu "super orgulho" quem me fez tropeçar, é evidente que não foi de imediato, nada é de imediato! Você não pode ser um cristão ao dormi e acorda um desviado por completo, isso só acontece com pessoas que sofre de dupla personalidade, para nós dito normais tudo começa com as pequenas coisas... são elas que subestimamos e a chamamos de varias maneiras como: "não fazem mal" ou "foi só uma vez"ou até mesmo "é apenas uma", e por ai em diante, quando você menos espera a pequena coisa passou a ser bem mais grave, no entanto para nossa mente ela não ainda não mudou e continua sendo uma pequena coisa... Essa pequena coisa enche o seu coração não deixando espaço para a palavra de salvação, quando meu deparei eu estava cheio de pequenas coisa que não faziam mal. a dose era tão alta que me intoxiquei. o sistema operacional entrou em conflito não diferenciava o certo do errado o reto do torto, todas as vezes que eu praticava alguma ação e minha consciência tentava fazer o link para me avisar do perigo, sempre aparecia uma mensagem, "arquivo sendo procurado aguarde um instante". Eu guardava tanta besteira em meus arquivos de dados que o sistema não tinha tempo pra processar um por um. Durante esse tempo de espera era o suficiente para praticar os atos "pequenos atos é claro", só mais um. Não demorou muito para que minha consciência passasse a ignorar os meus atos, deixando de juga-los, ai sim não tinha mais volta. O que acontece quando seu micro computador esta infectado por um vírus que destruiu a maioria dos aplicativos de seu sistema? - restaura o sistema? ou sendo mais radical formata e reinstala o sistema? para nos não tem como reinstala o jeito e restaurar o sistema, processo chamado de "regeneração", é um dos maiores milagres ,o único que não esta incluso em (Jo 14 -12v) nos não podemos fazer a nossa regeneração por conta própria, isso é um milagre feito pelo Espírito Santo e o criador do processo é Jesus. por isso deixei para um profissional da área tomar conta de minha vida.
Hoje dou muito mas importância para as pequenas coisa, como Martinho Lutero falou uma vez. - Não posso impedir que os pássaros voem sobre minha cabeça mas posso impedi-los de fazer ninho nela. Não dei espaço para as pequenas coisa, livre se dela o mas rápido possível, ainda dá tempo de colocar esse vírus do pecado em quarentena.
Autor: Gonçalves
Comentários
Postar um comentário
"Deixe seu comentário e compartilhe suas reflexões! Sua opinião é muito importante para nós e pode edificar outras vidas. Por favor, mantenha um tom respeitoso e construtivo ao interagir."